Seniores

Varzim vitorioso no Estádio do Mar

A segunda jornada da Ledman Ligapro ditou o duelo entre clubes de gentes do mar, Varzim e Leixões. Disputada no estádio matosinhense e perante uma bonita moldura humana, a partida terminou com a vitória dos nossos Lobos do Mar, por 0-1.

A nossa equipa redimiu-se da estreia infeliz no campeonato com uma exibição bem conseguida e alicerçada num forte espírito de grupo e muita entrega dos nossos jogadores.

O calor intenso não  levou a melhor sobre o Varzim, no seu todo. Dentro das quatro linhas e nas bancadas – com a presença de perto de duas centenas de adeptos que o sol não intimidou, os poveiros mostraram, que estavam no Estádio do Mar para levar os três pontos para a Póvoa.

A primeira parte, especialmente, foi o espelho dessa determinação. O Varzim entrou bem no jogo e conseguiu tomar as rédeas do encontro desde o primeiro minuto. As melhores oportunidades de golo neste primeiro período pertenceram à nossa equipa. Aos 15 minutos, Cherif com um forte remate de longe obrigou o guarda-redes Tony a uma grande defesa e, aos 30 minutos, Nelsinho rematou a rasar o poste.

Cheirava a golo poveiro em Matosinhos e foi isso que acabou por acontecer, aos 36 minutos, com um cabeceamento de Stanley, ao primeiro poste, após cruzamento de Mário Sérgio, na direita.

O Varzim foi para o intervalo a vencer e regressou para a segunda parte ciente de que seria crucial manter os níveis de concentração elevados, bem como o entrosamento dos jogadores. Aos 38 minutos, Stanley teve tudo para fazer o «bis», mas desta feita o cabeceamento do avançado nigeriano embateu na barra.

A reacção do Leixões surgiu no minuto seguinte num golpe de cabeça de Bura que saiu por cima.

A partida equilibrou-se e as ocasiões de golo foram-se repartindo. Já mais perto do fim, Ruan Teles, num remate de fora da área proporcionou a defesa da tarde a Tony.

Apesar das dificuldades impostas pela equipa leixonense nos derradeiros minutos da partida, o Varzim soube ter  inteligência e consistência na gestão do jogo, tendo segurado a vantagem até ao apito final.

Fotos: Nuno Fonseca/ www.zerozero.pt

Ver Ficha de Jogo Aqui

Nuno Capucho
«Chegar aqui a Matosinhos, defrontar uma equipa extremamente forte fisicamente, que joga bem, que é agressiva e… ter esta postura, só mostra que somos uma equipa com grande carácter. Também disse aos meus jogadores que não éramos os piores do mundo por perdermos contra o Mafra, nem somos os melhores do mundo, agora, que vencemos o Leixões. Temos uma caminhada muito grande pela frente, muitas dificuldades vão surgir e temos que ter ritmos diferentes, boa intensidade e a jogar, temos que ser especiais.
Queria dirigir uma palavra aos nossos adeptos que, num dia de praia maravilhoso, com um sol destes e depois de uma derrota, vieram acompanhar e apoiar a equipa. É sinal de que as pessoas gostam do Varzim e gostam de estar connosco.»
Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo