Seniores

Varzim vitorioso em casa do líder

O Varzim regressou às vitórias na casa do líder Santa Clara, no jogo relativo à oitava jornada da Ledman Ligapro e quebrou um enguiço que durava desde 2008, ano ao qual remonta o último triunfo imposto pelos Lobos do Mar à equipa açoriana.

A viver momentos diferentes no campeonato, Varzim e Santa Clara protagonizaram, esta quarta-feira, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, um bom jogo de futebol.

Numa primeira parte mais equilibrada, ambas as equipas tiveram oportunidades para mexer no marcador. Aos 13 minutos, Kaká tirou em cima da linha, evitando o primeiro da turma da casa, mas, logo aos 19, o Varzim fez questão de marcar presença com Diogo Ramos a rematar por cima, após cruzamento de Malele na direita. A poucos minutos do intervalo, o camisola 27 voltou a aparecer, mas agora sendo ele a ter nos pés a oportunidade de abrir o marcador, porém o remate acabou por não oferecer perigo ao guarda-redes.

O nulo no marcador manteve-se até ao intervalo mas na segunda parte os Lobos do Mar entraram com muita intensidade no jogo e determinados a marcar. Aos 55 minutos, Nelsinho à sua imagem, colocou o Varzim em vantagem com mais um golo de belo efeito.

A equipa da casa ainda se refazia do golo sofrido, quando, dois minutos depois, Malele levou a melhor sobre a defesa adversária e rematou para o segundo da tarde.

Os poveiros ganharam ainda mais confiança e mantiveram o foco, cientes das dificuldades que poderiam surgir com a reacção do Santa Clara. Aos 86 minutos, Thiago Santana, num cabeceamento ao segundo poste reduziu mas, nem mesmo os seis minutos de compensação dados pelo árbitro, foram suficientes para o Santa Clara evitar a sua segunda derrota no campeonato – a primeira dentro de portas.

O Varzim é 7.º classificado com 11 pontos. Este Sábado volta a jogar para a 9.ª jornada. Os nossos Lobos do Mar recebem, às 16 horas, a União Desportiva Oliveirense.

Ver Ficha de Jogo AQUI.

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo