Seniores

Varzim garante passaporte para 2.ª fase em 14 minutos

Uma entrada muito forte no jogo com o Cova da Piedade, criou as condições ideais para o Varzim alcançar uma vantagem confortável e que, acabou por garantir a presença na segunda fase da Allianz Cup – Taça da Liga.

Nesta fase prematura da época, em que as equipas estão ainda em construção e num período de encaixe e de entrosamento, evidenciou-se um Varzim positivo e com uma atitude que deixou água na boca aos adeptos.

Aos 6 minutos da partida, o “miúdo” Ruan Teles decidiu mostrar quanto vale com a bola nos pés e fez um golaço que encheu as medidas do público e abrilhantou um jogo que, por ser o primeiro da época, tinha tudo para ser enfadonho.

A confiança dos poveiros que, no onze inicial, apresentaram dois reforços 18/19, Júlio Alves e Baka, contrastou com um Cova da Piedade frágil e com algumas falhas no sector defensivo.

Aos 14 minutos, Nelsinho conduziu uma jogada pelo flanco esquerdo que Stanley concluiu com um remate certeiro.

A nossa equipa foi para o intervalo a vencer por 2-0 e voltou para a segunda parte moralizada mas ciente de que o adversário poderia aparecer com outra determinação, o que acabou por acontecer. Neste segundo tempo, o Cova da Piedade conseguiu criar mais dificuldades ao Varzim, mas das vezes que tentou o golo, do outro lado, esteve sempre um Paulo Vítor no seu melhor e uma defesa concentrada em evitar o erro.

Aos 77 minutos, altura em que o técnico Nuno Capucho providenciava duas substituições (a primeira, aconteceu aos 65′, com a saída de Júlio Alves e entrada de Haman), Mário Sérgio vê o segundo amarelo e põe a equipa a jogar com 10 unidades.

Payne e Ruster entraram no jogo para render Stanley e Ruan Teles e, mesmo com menos um homem, a verdade é que o Varzim não acusou a adversidade, tendo inclusivamente, gozado de oportunidades para ampliar a vantagem.

O jogo da Fase 2 disputa-se já no próximo domingo, dia 29 de Julho, às 17 horas. O Varzim recebe o Moreirense.

Foto @LigaPortugal

Ver Ficha de Jogo AQUI

 

 

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo