Sem categoria

Varzim garante 3.º lugar no Torneio de Verão

varzim3lugar

O Varzim venceu, esta tarde, o Famalicão por 1-0 e assegurou o 3.º lugar do Torneio de Verão 2013 – José Malgueira. Depois da grande exibição diante do Rio Ave, os Lobos do Mar voltaram a ter uma prestação de qualidade, desta feita, diante de um dos seus futuros adversários no campeonato.

Para este jogo José Augusto deu a titularidade aos jogadores menos utilizados no jogo de Sábado, tendo ficado bem evidente a disponibilidade e o empenho de todos eles, numa prova de coesão do grupo de trabalho. Não obstante o facto de estarmos apenas no início da pré-temporada, dois meros jogos serviram para a massa associativa perceber o carácter deste plantel e o entrosamento que os jogadores já possuem e que vai melhorar semana a semana, sendo caso para dizer: Temos equipa!

O jogo com o Famalicão foi muito bem disputado mas sempre com o Varzim a ter mais iniciativa. Aos cinco minutos da primeira parte, Figueiredo fez a primeira ameaça com um remate cruzado que saiu rente ao poste direito da baliza defendida por Tó Figueira. O golo que viria a dar a vitória aos Lobos do Mar, acabou por acontecer à meia hora de jogo. Vasco fez o passe na esquerda para Tanela que, dentro da área, rematou forte para o fundo das redes.

Na segunda parte, o Varzim manteve o seu caudal ofensivo, sem contudo ter conseguido ampliar o resultado. Várias foram as oportunidades criadas junto à baliza famalicense, mas faltou pontaria na momento da finalização. Logo ao começar, Vítor Hugo, isolado, não conseguiu levar a melhor sobre Tó Figueira e, aos 55 minutos, Tanela esteve perto de bisar com um “chapéu”, mas a bola embateu na barra. Já perto dos 90 minutos, Amilton rompeu em velocidade pela esquerda, entrou na área para rematar mas o guarda-redes famalicense, com a mancha, voltou a negar o golo.

Logo após o final do jogo, decorreu a cerimónia de entrega dos troféus. O Varzim recebeu o prémio de 3.º classificado pelas mãos do presidente da Câmara Municipal da Póvoa, Dr. Macedo Vieira e o representante da Junta de Freguesia da Póvoa, Tomás Pontes, entregou ao Famalicão o troféu de 4.º classificado.

Neste jogo o Varzim alinhou com a seguinte equipa: Vila Cova, Vinicius, Mário Cunha, Pato, Tanela, Agostinho, Vasco, Rui Figueiredo, Danilo, Diogo Serra e João Paulo.

Jogaram ainda: Tiago Lopes, Peixoto, Telmo, Vítor Hugo, Pedro Sá, Amilton, João Carvalho e Gaspar.

Foto: Egas Amaral/ jornal Mais Semanário

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo