Varzim garante 3.º lugar no Torneio de Verão

varzim3lugar

O Varzim venceu, esta tarde, o Famalicão por 1-0 e assegurou o 3.º lugar do Torneio de Verão 2013 – José Malgueira. Depois da grande exibição diante do Rio Ave, os Lobos do Mar voltaram a ter uma prestação de qualidade, desta feita, diante de um dos seus futuros adversários no campeonato.

Para este jogo José Augusto deu a titularidade aos jogadores menos utilizados no jogo de Sábado, tendo ficado bem evidente a disponibilidade e o empenho de todos eles, numa prova de coesão do grupo de trabalho. Não obstante o facto de estarmos apenas no início da pré-temporada, dois meros jogos serviram para a massa associativa perceber o carácter deste plantel e o entrosamento que os jogadores já possuem e que vai melhorar semana a semana, sendo caso para dizer: Temos equipa!

O jogo com o Famalicão foi muito bem disputado mas sempre com o Varzim a ter mais iniciativa. Aos cinco minutos da primeira parte, Figueiredo fez a primeira ameaça com um remate cruzado que saiu rente ao poste direito da baliza defendida por Tó Figueira. O golo que viria a dar a vitória aos Lobos do Mar, acabou por acontecer à meia hora de jogo. Vasco fez o passe na esquerda para Tanela que, dentro da área, rematou forte para o fundo das redes.

Na segunda parte, o Varzim manteve o seu caudal ofensivo, sem contudo ter conseguido ampliar o resultado. Várias foram as oportunidades criadas junto à baliza famalicense, mas faltou pontaria na momento da finalização. Logo ao começar, Vítor Hugo, isolado, não conseguiu levar a melhor sobre Tó Figueira e, aos 55 minutos, Tanela esteve perto de bisar com um “chapéu”, mas a bola embateu na barra. Já perto dos 90 minutos, Amilton rompeu em velocidade pela esquerda, entrou na área para rematar mas o guarda-redes famalicense, com a mancha, voltou a negar o golo.

Logo após o final do jogo, decorreu a cerimónia de entrega dos troféus. O Varzim recebeu o prémio de 3.º classificado pelas mãos do presidente da Câmara Municipal da Póvoa, Dr. Macedo Vieira e o representante da Junta de Freguesia da Póvoa, Tomás Pontes, entregou ao Famalicão o troféu de 4.º classificado.

Neste jogo o Varzim alinhou com a seguinte equipa: Vila Cova, Vinicius, Mário Cunha, Pato, Tanela, Agostinho, Vasco, Rui Figueiredo, Danilo, Diogo Serra e João Paulo.

Jogaram ainda: Tiago Lopes, Peixoto, Telmo, Vítor Hugo, Pedro Sá, Amilton, João Carvalho e Gaspar.

Foto: Egas Amaral/ jornal Mais Semanário

Deixar uma resposta