Seniores

Varzim B: derrota em condições difíceis

O Varzim perdeu o duelo com o Salgueiros, por 2-1, relativo à jornada 12 do Campeonato d’Elite Pro Nacional.

Num jogo marcado pelo mau tempo e, consequentemente, pelas condições do sintético do Complexo Desportivo de Campanhã, as duas equipas tentaram praticar o futebol que lhes foi possível.

O público presente – em número surpreendente, atendendo às limitações do recinto e à chuva – assistiu a um frente a frente muito físico, com muita bola no ar e cujo desfecho esteve sempre em aberto.

Na primeira parte, a nossa equipa sentiu dificuldades, perante a acutilância do Salgueiros que, a jogar em casa, entrou forte no jogo e ameaçou algumas vezes a baliza poveira. Aos 20 minutos, enviou uma bola à barra e, aos 38, foi a vez de Martin Becker mostrar serviço, negando o golo com uma grande intervenção.

Apesar da supremacia do adversário, os nossos Lobos do Mar conseguiram manter o nulo no marcador e regressaram para a segunda parte, com mais determinação e confiança, facto que apanhou de surpresa a turma da casa.

Poucos minutos depois de o árbitro ter apitado para o reatar da partida, o Varzim inaugurou o marcador, numa jogada de insistência que culminou com o remate de Diegues para o fundo das redes.

O Salgueiros viu-se obrigado a redobrar esforços e partiu para a reacção, que deu frutos ao minuto 71.  O árbitro fez vista grossa a uma falta sobre Jota, deixou seguir o jogo e de um lançamento surgiu o golo do empate com assinatura de Edgar.

A partir desse momento, as dificuldades para o Varzim aumentaram. A nossa equipa, apesar de nunca ter tirado os olhos da baliza adversária, viu-se obrigada a privilegiar o trabalho defensivo para conseguir segurar o empate. Aos 75′ Martin Becker impediu o 2-1 após iniciativa individual de um dos avançados adversários, mas já perto do fim, o Salgueiros acabaria por fazer a reviravolta, na sequência de um pontapé de canto que originou protestos nas hostes alvinegras dada a sua inexistência. Monteiro, assinou o golo da vitória do Salgueiros, num lance em que também parece haver falta sobre Cardoso.

Inconformada, a equipa do Varzim não desistiu de lutar por um resultado positivo, mas as oportunidades de golo escassearam.

Varzim SC

1: Martin
2: Jota
3: Cardoso
4: Gonçalo
13: António
6: João Pedro
7: Marcos
8: Pablo
9: Emmanuel Dasse
10: Mbarga
11: Diegues

Suplentes

12: Ismael
14: Pedro
15: Rodrigo
16: Tomás
17: Kiko Vale
18: Barbosa
19: Moreira

 

 

 

 

 

Varzim B: derrota em condições difíceis
Comentários

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo