O Varzim perdeu o duelo com o Salgueiros, por 2-1, relativo à jornada 12 do Campeonato d’Elite Pro Nacional.
Num jogo marcado pelo mau tempo e, consequentemente, pelas condições do sintético do Complexo Desportivo de Campanhã, as duas equipas tentaram praticar o futebol que lhes foi possível.
O público presente – em número surpreendente, atendendo às limitações do recinto e à chuva – assistiu a um frente a frente muito físico, com muita bola no ar e cujo desfecho esteve sempre em aberto.
Na primeira parte, a nossa equipa sentiu dificuldades, perante a acutilância do Salgueiros que, a jogar em casa, entrou forte no jogo e ameaçou algumas vezes a baliza poveira. Aos 20 minutos, enviou uma bola à barra e, aos 38, foi a vez de Martin Becker mostrar serviço, negando o golo com uma grande intervenção.
Apesar da supremacia do adversário, os nossos Lobos do Mar conseguiram manter o nulo no marcador e regressaram para a segunda parte, com mais determinação e confiança, facto que apanhou de surpresa a turma da casa.
Poucos minutos depois de o árbitro ter apitado para o reatar da partida, o Varzim inaugurou o marcador, numa jogada de insistência que culminou com o remate de Diegues para o fundo das redes.
O Salgueiros viu-se obrigado a redobrar esforços e partiu para a reacção, que deu frutos ao minuto 71. O árbitro fez vista grossa a uma falta sobre Jota, deixou seguir o jogo e de um lançamento surgiu o golo do empate com assinatura de Edgar.
A partir desse momento, as dificuldades para o Varzim aumentaram. A nossa equipa, apesar de nunca ter tirado os olhos da baliza adversária, viu-se obrigada a privilegiar o trabalho defensivo para conseguir segurar o empate. Aos 75′ Martin Becker impediu o 2-1 após iniciativa individual de um dos avançados adversários, mas já perto do fim, o Salgueiros acabaria por fazer a reviravolta, na sequência de um pontapé de canto que originou protestos nas hostes alvinegras dada a sua inexistência. Monteiro, assinou o golo da vitória do Salgueiros, num lance em que também parece haver falta sobre Cardoso.
Inconformada, a equipa do Varzim não desistiu de lutar por um resultado positivo, mas as oportunidades de golo escassearam.
Varzim SC
1: Martin
2: Jota
3: Cardoso
4: Gonçalo
13: António
6: João Pedro
7: Marcos
8: Pablo
9: Emmanuel Dasse
10: Mbarga
11: Diegues
Suplentes
12: Ismael
14: Pedro
15: Rodrigo
16: Tomás
17: Kiko Vale
18: Barbosa
19: Moreira
