Seniores

Varzim apático cede pontos em casa para o Braga B

«Estávamos à frente no resultado, em superioridade numérica, com todas as condições para jogar com tranquilidade. (…) Se analisarmos bem as coisas, tivemos sorte de empatar. Os adeptos têm razões para estarem insatisfeitos.» Foi assim que o treinador do Varzim, Nuno Capucho, reagiu ao empate, em casa (1-1), com o Braga B, no jogo da jornada 31 da Ledman Ligapro.

Mantendo o seu registo transparente e leal na análise ao jogo, o técnico varzinista foi o espelho da desilusão sentida nas hostes varzinistas, perante uma exibição da equipa que ficou muito aquém do esperado e daquilo que o emblema exige e merece.

O Braga B na zona de despromoção veio à Póvoa decidido a ganhar pontos e o Varzim, que está agora a cinco pontos da linha d’água, entrou igualmente com o mesmo propósito mas não conseguiu expor em campo os argumentos que em outros jogos foi capaz.

Na primeira parte houve equilíbrio, com um ligeiro domínio dos Lobos do Mar e foi, depois de uma primeira ameaça num cabeceamento de Nelsinho, aos 18 minutos, que a nossa equipa se colocou em vantagem no encontro. Stanley tirou partido de um erro defensivo dos bracarenses e apareceu na área, acabando por ser derrubado por Lucas que, na sequência do lance, viu o cartão vermelho. O avançado nigeriano assumiu também a marcação do penalti e fez o primeiro golo da partida, aos 31 minutos.

Na segunda parte, a toada do jogo alterou-se com o Varzim a acusar dificuldades perante um Braga espicaçado, mais forte e que conseguiu omitir em campo a falta de um elemento. A equipa forasteira, foi conquistando o domínio do jogo e, aos 71 minutos, Denisson, saído do banco de suplentes, dois minutos antes, fez o empate.

Ainda que sem chama, o Varzim podia ter desfeito a igualdade em duas situações, nos últimos dez minutos, mas tanto Luís Alberto como Diogo Ramos, não foram certeiros nos remates.

Os poveiros voltam a entrar em campo na quarta-feira, dia 4 de Abril, frente ao FC Porto, jogo em atraso e referente à 29.ª jornada. A partida realiza-se às 16 horas, no Estádio do Varzim.

Ver Ficha de Jogo aqui.

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo