Seniores

Varzim acreditou até ao fim e a vitória aconteceu

O filme repetiu-se mas desta vez o esforço dos nossos Lobos do Mar foi compensado com a conquista dos três pontos, em casa, do Real Sport Clube, último classificado da Ledman Ligapro.

A jogar com 10 unidades praticamente toda a segunda parte e a perder por 1-0, o Varzim teve a perseverança necessária para inverter o resultado e conquistar os três pontos diante de um adversário, que estava embalado por uma série de resultados positivos e para quem o jogo era determinante.

Numa primeira parte com poucos momentos relevantes, o Real adiantou-se no marcador tirando partido de uma desatenção da nossa defesa. Marcelo Lopes, no meio campo alvinegro, iniciou a jogada que, aos 25 minutos, culminou com o desvio certeiro de Vinicius.

Um golpe duro que levou tempo para o Varzim recuperar. O intervalo chegou com a turma de Massamá à frente no marcador mas o melhor estava reservado para a segunda parte.

Apesar deste período ter começado com uma adversidade os nossos Lobos do Mar deram mostras da sua valentia.

Sandro que, na primeira parte, por engano do árbitro que confundiu o jogador, viu um cartão amarelo, viria a ser expulso aos 59 minutos, ao ver o segundo, ficando o Varzim reduzido a 10 unidades.

Terá pensado o Real que a sua tarefa estaria mais fácil, mas aos 66 minutos, os Lobos do Mar mostraram que, para os três pontos ficarem por terras de Sintra, o adversário teria que fazer muito mais do que havia feito até então. Na sequência de um livre cobrado por Jean, descaído na esquerda, e após um desvio de cabeça de Malele, Tiago Valente na pequena área fez o empate.

O Real tremeu. O Varzim, no banco, reagiu, com o treinador Nuno Capucho a providenciar alterações que ditaram a vitória. Baba Seck entrou em jogo, aos 73 minutos e já nos descontos, de cabeça e de costas para a baliza fez o golo da vitória poveira.

Um momento vivido com grande euforia e um grande sentimento de missão cumprida.

Foi um jogo sofrido, mas compensado com três preciosos pontos.

No final da partida, Nuno Capucho dedicou o triunfo aos jogadores, ao presidente, ao director desportivo, ao staff e aos adeptos cujo apoio tem sido incondicional.

Ver Ficha de Jogo AQUI.

Foto: Fernando Novo

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo