Clube

Sócios aprovam por maioria e aclamação projecto para Estádio e Centro de Treinos

Mais de cem associados marcaram presença na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que decorreu no Diana Bar, no dia 9 de Março, para apreciação e votação da proposta do Conselho Varzinista para a requalificação do Estádio actual e para a construção do Centro de Treinos nos terrenos no Parque da Cidade.

A adesão dos associados demonstrou o seu desejo de ver o Clube com mais e melhores infra-estruturas, facto que se traduziu também no momento da votação, com a proposta apresentada a ser votada por maioria e aclamação, registando-se apenas uma abstenção num universo de 111 sócios.

A obra será construída faseadamente e com o apoio da Câmara Municipal que, esteve presente nesta AGE, na pessoa do presidente Aires Pereira, que com apenas uma intervenção explicou objectivamente aos associados os moldes da proposta e a participação da autarquia na mesma.

Nesta proposta aceite pelos sócios, fica garantido a compra dos terrenos do Clube no Parque da Cidade pela Câmara Municipal, e será com essa verba que se iniciará a renovação da Bancada Nascente, passando depois para os demais sectores do Estádio.

Perante o documento fica, então, definido que as obras de reconstrução/remodelação do Estádio serão executadas de forma faseada, o que permitirá que a equipa profissional continue lá a jogar. Conforme é possível perceber nas imagens abaixo, o Estádio ficará com uma imagem final tipo “estádio inglês”, bem integrado no tecido urbano, ajustado à dimensão do Clube (cerca de 8.000 lugares) e com soluções compatíveis com a capacidade económico-financeira do Varzim.

Na linha do que já atrás se referiu, a primeira bancada a sofrer intervenção será a Nascente (superior). Passará a existir um novo arruamento entre o campo principal e o campo de treinos, abrindo uma nova frente urbana para esse lado, e a nova bancada nascente, passará a ser a bancada principal, com todas as instalações de apoio. Esse novo arruamento, permitirá também criar uma frente urbanizável para eventual aproveitamento do terreno do Campo de Treinos.
Importante referir também que a estimativa das obras no estádio será na ordem dos 6.500.000€ (incluindo a reabilitação e adaptação da bancada norte), prevendo-se que a intervenção na Bancada Nascente seja a mais cara, perto dos 3.000.000€.

Os associados ficaram igualmente a ter conhecimento de que a calendarização global para toda a intervenção será na ordem dos 5 anos.

Relativamente à construção do Centro de Treinos, a cargo da autarquia, começará a ser construído pela plataforma de treino (cerca de 2,5 campos de relva natural), que é, actualmente, a necessidade mais urgente do clube, seguindo-se um mini-estádio (relva natural), com serviços de apoio e uma bancada com cerca de 1000 lugares, na parte mais a sul do terreno actual.

O Centro de Treinos contará também com um edifício alongado, a separar a plataforma de treino (a norte) e o mini-estádio (a sul), com todas as valências técnicas para seniores e formação.

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo