Seniores

Regresso às vitórias com golaço de Ruster

Foi nos ares da serra de Arouca e com um golpe de génio de Ruster que o Varzim voltou ao trilho das vitórias na Ledman Ligapro.

No jogo que marcou a estreia de Fernando Valente no banco já foi possível ver alguns pormenores da primeira semana de trabalho do novo treinador, desde o onze inicial até à forma de abordar o jogo.

Frente a frente, duas equipas a precisar de pontuar e com vontade de dar uma alegria à sua massa adepta. No Estádio Municipal de Arouca, cerca de meia centena de varzinistas, esperava uma reacção positiva e não saiu desiludida. Neste primeiro jogo de um novo ciclo, embora ser terem dado nas vistas ao nível exibicional, os nossos Lobos do Mar conseguiram gerir o jogo e ter a resiliência da qual Fernando Valente havia falado na antevisão para contornar as dificuldades impostas pelo adversário.

É que o Arouca de Quim Machado começou o jogo a querer mandar e, nos minutos iniciais, teve situações favoráveis para assumir uma posição mais confortável na partida, mas não soube aproveitar. Depois de Fortes ter ameaçado com um cabeceamento perigoso, Adílio não foi capaz de tirar partido de uma má abordagem de Emanuel ao atraso de Sandro. Desperdiçada essa que foi a oportunidade mais fácil para fazer golo, a turma da casa começou a sentir os primeiros calafrios junto à sua baliza. Haman, por duas vezes (21’ e 30’) deu o aviso de que o Varzim estava também na luta determinada pelos três pontos. E, logo de imediato, Ruster protagonizou o melhor momento da tarde com um golo que fez jus ao apelido do líder no banco. Com um “valente” chapéu a Rui Vieira, o avançado brilhou e deu a vantagem à nossa equipa a treze minutos do intervalo.

Na segunda parte e como era de esperar, o Arouca correu atrás do prejuízo, aproximando-se com relativo perigo da baliza poveira mas sem acerto na hora de finalizar.

Para conseguir dar luta ao jogo aéreo utilizado pelo adversário, o treinador varzinista trocou Ruster e Estrela, por João Amorim e Júlio Alves e foi gerindo a partida. Já perto do final, Ruan Teles entrou e quase deu um ar de sua graça.

A vitória neste jogo da 11.ª jornada coloca o Varzim no 10.º lugar com 15 pontos. O próximo jogo está marcado para as 15 horas de Sábado, dia 15 de Dezembro. O adversário é o FC Penafiel, 6.º classificado.

Foto: Rogério Ferreira/Kapta+ 

Ver Ficha de Jogo ⇓

Liga Portugal

Regresso às vitórias com golaço de Ruster
Comentários

The Latest

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo