Seniores

Ponto ganho em casa do líder

Foi um Varzim com muita personalidade e focado em si próprio aquele que, este Domingo, somou um ponto em casa do líder Académico de Viseu.

A postura descomplexada dos Lobos do Mar e a mostrar claramente a sua determinação em conquistar os três pontos, valeu um duelo equilibrado e muito bem disputado diante de um Académico de Viseu moralizado pela posição na tabela classificativa e disposto a usufruir do factor casa.

A distância que separa as duas equipas na classificação não se notou minimamente ao longo dos noventa minutos. Varzim e Viseu proporcionaram um grande jogo de segunda liga e só foi pena não ter havido golos, muito por culpa de Peçanha e Paulo Vítor, guarda-redes das duas equipas que cumpriram com muita competência o seu papel nas respectivas balizas.

O guarda-redes da casa foi o primeiro a ser chamado a intervir, negando o golo, logo aos 6 minutos, num cabeceamento de Pintassilgo.
Na resposta, aos 11 minutos, Zé Paulo apareceu na cara de Paulo Vítor e tentou o chapéu, mas o nosso guarda-redes esteve bem na abordagem do lance e anulou o perigo.

O Varzim foi crescendo no jogo e a provocar algum nervosismo no adversário . Aos 12 minutos, Ruan Teles ameaçou com um remate que saiu por cima e, aos 19’, foi Malele a criar perigo, valendo à turma de Viseu, o corte para canto de um dos seus defesas.

Os Lobos do Mar continuavam com o sinal “mais” na partida e, aos 25 minutos, um remate de Baba Seck voltou a criar perigo.

O Viseu reagiu e, aos 34 minutos, Avto na boca da baliza rematou por cima.

Depois de mais um excelente trabalho ofensivo da nossa equipa, aos 35’, que culminou com um remate de fora da área de Nelsinho, acabaria por ser a turma de Francisco Chaló a gozar da mais flagrante ocasião neste período. Paulo Vítor fez penalti mas redimiu-se ao defender o pontapé de Sandro Lima.

O nulo no marcador ficou para a segunda parte, assim como a intensidade do jogo. O Varzim entrou bem com Ruan Teles a tentar a sua sorte, logo aos 51’, num remate que saiu ao lado, mas o Académico de Viseu regressou do balneário mais forte. Aos 53 minutos, Paulo Vítor negou o golo, com uma grande defesa, a Avto que rematou de longe e, instantes depois, o nosso guarda-redes voltaria a destacar-se no jogo com duas defesas – uma pelo ar e outra no chão, impedido o tento do Viseu.

A partir daqui, as duas equipas equilibraram-se. As oportunidades de golo repartiram-se mas nenhuma conseguiu encontrar o caminho do golo.

Numa altura em que o Viseu já jogava com 10 unidades (Bura lesionou-se com as três substituições consumadas), Pintassilgo esteve perto de marcar, novamente de cabeça e, em cima dos 90, um dos avançados do Viseu teve tudo para fazer o golo mas não conseguiu o remate.

No próximo domingo, o Varzim recebe, às 15 horas, o Real Sport Club, jogo a contar para a 15.ª jornada.

Ver Ficha de Jogo AQUI.

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo