Seniores

Nelsinho foi o maestro nos Açores

O treinador João Eusébio prometera que a equipa estava forte para retomar o caminho das vitórias, depois da série de insucessos, e que seria nos Açores o início dessa caminhada. Acertou em cheio, pois o Varzim regressou aos triunfos com 1-2 em casa do líder Santa Clara, onde os açorianos ainda não tinham perdido qualquer ponto. E coincidiu com os primeiros pontos conquistados em terreno alheio pelos varzinistas. Fruto de um arreganho total da equipa que estava massacrada nos últimos jogos com empate caseiro frente ao Arouca e derrota fora com o Famalicão, além do afastamento da Taça em Amarante.

A equipa poveira teve no capitão Nelsinho o maestro de uma orquestra bem afinada. Não só comandou as operações, com uma exibição de grande nível, como foi por seu intermédio que o triunfo se abriu com um golo de se tirar o chapéu, pleno de tecnicismo ao levantar a bola sobre o guardião contrário no seguimento de uma jogada com boa dose de coletivismo. O médio Nelsinho, nesta oitava época com o emblema do Varzim ao peito, mostrou à evidência que “velhos são os trapos” e neste caso seguiu o exemplo do Vinho do Porto, “quanto mais velho melhor”, a fazer esquecer os 38 anos do Bilhete de Identidade e o facto de ser o jogador com mais idade da equipa, embora o seu melhor marcador, com três golos no Campeonato e um na Taça da Liga. Jogou e fez jogar toda a gente. Aguentou um “ritmo de jovem” durante os 94’ que esteve em campo, e quem tirou lucro foi o Varzim que regressou às vitórias em casa de quem ainda não tinha perdido nos seus domínios e ostenta os galões de líder. Com a particularidade dos varzinistas, com a sua melhor exibição da época, quebrarem um jejum de vitórias nos Açores que dista de 2008. Falta agora esquecer as eliminações das Taças da Liga e de Portugal, para se entregar a um Campeonato que foi traçado rumo aos lugares de maior destaque, segundo desejo público dos seus responsáveis.

LUIS LEAL
(Diretor do jornal “O Varzim”)

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo