Seniores

“Moreirense é favorito na teoria; na prática queremos ser nós a passar” RUI COENTRÃO

Rui Coentrão, um dos jogadores com mais anos de «casa» e que  tem a função de auxiliar Nelsinho a “capitanear” o grupo de trabalho, foi o escolhido para a antevisão do jogo deste domingo com o Moreirense, a contar para a Fase 2 da Allianz Cup (Taça da Liga).
Aos jornalistas presentes, Coentrão assumiu o favoritismo do adversário por se tratar de uma equipa da Liga NOS, mas garante que, dentro do campo, o Varzim vai provar que a teoria nem sempre parte para a prática e que a nossa equipa tem valor e merece passar para a Fase de Grupos desta competição.

Perspectivas para o jogo

“É o segundo teste a sério para nós, depois de uma boa pré-época, em que trabalhámos bem. No primeiro jogo oficial, penso que demos uma resposta muito positiva. Fizemos um bom jogo, merecemos ganhar e estar disputar esta passagem à fase de grupos com o Moreirense. Estamos confiantes de que vamos voltar a fazer um bom jogo e atingir o objectivo de passarmos.”

Sobre o Moreirense

“O Moreirense é uma equipa da primeira liga e, teoricamente, parte com vantagem e favoritismo para este jogo. Mas a teoria é a teoria e nós acreditamos muito no nosso valor, no nosso trabalho. Estamos confiantes de que amanhã vamos conseguir passar à fase de grupos.”

Assumir o jogo

“Quem conhece o Varzim, sabe que o Varzim luta sempre pelos três pontos, ainda mais jogando em casa. Amanhã não vamos fugir à regra. É certo que o Moreirense é uma equipa de primeira liga, por quem temos que ter o máximo respeito e muita cautela porque tem jogadores fortes, mas isso não nos faz querer menos a passagem, pelo contrário, queremos provar que temos jogadores com valor para estar no patamar acima. Queremos passar à Fase de Grupos desta competição para benefício de todos no Clube. Por ambição e merecimento.”

Reestruturação nos plantéis

“É verdade que o nosso plantel sofreu muitas mudanças, mas isso faz parte da pré-época de todos os clubes. Tal como referiu, o Moreirense também tem estado a receber reforços nos últimos dias. Jogadores e treinadores têm que estar sempre preparados para estas situações. Tanto o Varzim, como o Moreirense, estarão preparados para fazer o melhor em campo. Nós – Varzim, temos uma base de jogadores do ano passado, à qual se juntaram muitos jogadores novos, é verdade, mas acima de tudo temos um grupo forte, com espírito ganhador, com vontade de trabalhar e que vai fazer tudo para dar uma alegria aos adeptos.”

A missão de transmitir a mística do Varzim

“Para quem está cá há mais tempo, há a parte importante de transmitir a mística do Clube, mas também há a parte de que, nós já trabalhamos com o mister Capucho e faz parte do nosso trabalho ajudar o treinador a passar as ideias e os valores que ele pretende para a equipa, porque ele é exigente e, quanto mais rápido os jogadores novos assimilarem as ideias do treinador, melhor será a adaptação. Não é um peso para nós, é um dever. “

“Moreirense é favorito na teoria; na prática queremos ser nós a passar” RUI COENTRÃO
Comentários

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo