Método de Ensino

 Na Escola de Futebol ‘Os Tarrotes’ acreditámos na evolução global, primeiro da criança e depois do jogador. Na nossa opinião o “jogo” e o ensino do mesmo é a ferramenta mais útil para a progressão que pretendemos e, por isso, é do jogo e para o jogo que nasce e evolui o nosso método de ensino.

O modelo de ensino dos jogos para a compreensão coloca os alunos perante situações-problema sob a necessidade de encontrar a solução mais eficaz, em que a capacidade de tomada de decisão é o centro de todo o processo de ensino-aprendizagem, que é sempre levado a efeito dentro do contexto de jogo condicionado, ou seja, reduzido em complexidade, em espaço e em número de jogadores. Assim, o treinador, através da manipulação das condicionantes estruturais e funcionais do jogo, tem como propósito facilitar o êxito na resolução de problemas básicos do jogo de futebol.

A estes conceitos, na Escola de Futebol ‘Os Tarrotes’ acrescentámos uma componente de exercícios de coordenação, equilíbrio e orientação espacial, sustentados pela ideia de que a criança, para jogar, deve ter um bom domínio do seu corpo e da sua relação com exterior.

 

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo