Seniores

Mais fortes na prática

O Varzim, da LEDMAN Ligapro, venceu, em casa, o Moreirense da Liga NOS, por 2-0 e está, com todo o mérito, na Fase de Grupos da Allianz Cup.

Os Lobos do Mar cilindraram a turma de Moreira de Cónegos com uma exibição de grande qualidade, não dando margem de manobra ao adversário que poucas vezes conseguiu aproximar-se da baliza de Paulo Vítor, dada a forma unida e solidária com que a nossa equipa se comportou ao longo dos 90 minutos.

O ambiente nas bancadas do estádio poveiro a fazer lembrar bons velhos tempos foi mais um ponto forte do Varzim que, mesmo sofrendo cedo uma contrariedade (Baka saiu lesionado, aos 6 minutos e Ruster foi chamado a jogo), nunca perdeu o foco, antes pelo contrário, fortaleceu o espírito e partiu para um desempenho que valeria o passaporte para a fase seguinte.

Aos 23 minutos, Stanley começou a construir a vitória alvinegra. O avançado nigeriano soube aproveitar o choque entre o guarda-redes Jhonatan e o central Aberhoun, ficando na posse do esférico e rematando para o fundo das redes.

O Moreirense tentou reagir, mas faltou-lhe intensidade e objectividade. Um dos poucos remates que fez à baliza do Varzim, aconteceu quando faltavam apenas 4 minutos para o intervalo.

Os Lobos do Mar voltaram com a mesma firmeza para a segunda parte. Haman, aos 65’ e Baba Sow, aos 78’, foram apostas de Nuno Capucho nas saídas de Júlio Alves e Stanley e, ambos, entraram bem na equipa.

Com o onze refrescado, o Varzim manteve a toada e, aos 85 minutos, numa grande jogada da nossa equipa pelo lado direito, que envolveu os jogadores saídos do banco, chegou aos 2-0. Baba Sow e Haman criaram as condições, para Ruster, de cabeça, fazer um golaço e sentenciar a partida.

No final do encontro, o treinador Nuno Capucho enalteceu a “classe” com que os seus “rapazes” carimbaram a passagem à Fase de Grupos, sublinhando que “quando, há união entre todos e quando se joga como uma Família, as coisas ficam muitos mais fáceis e os jogadores divertem-se mais”.

VER FICHA DE JOGO AQUI 

Mais fortes na prática
Comentários

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo