Seniores

Ineficácia impediu conquista de pontos frente ao Porto B

Foto: Facebook Liga Portugal

Na estreia de Nuno Capucho em jogos oficiais, o Varzim não conseguiu retomar o trilho das vitórias. Diante do FC Porto “B”, a nossa equipa sofreu uma derrota por 3-0 num jogo em que a diferença no nível de eficácia foi determinante para o seu desfecho.

A qualidade dos jovens jogadores azuis e brancos era sabida e o Varzim, tal como também era esperado, procurou fazer uso da sua experiência para contornar as dificuldades e tentar impor o seu jogo.

A fase inicial da partida decorreu com alguma apatia, ganhando mais emoção a partir do primeiro golo. O FC Porto que vinha de uma pesada derrota na jornada anterior, assumiu a responsabilidade de jogar em casa e, aos 24 minutos, colocou-se à frente do marcador com um golo de Tony Djim.

O Varzim reagiu à desvantagem, criando perigo junto à baliza azul e branca por algumas vezes. Aos 30 minutos, servido por um grande passe de Pintassilgo, Malele esteve numa excelente situação de golo, mas o guarda-redes Diogo Costa, com os pés, afastou o perigo e seria ele a estar novamente em destaque, aos 41 minutos, ao negar o golo a Diogo Ramos com uma excelente intervenção.

Os Lobos do Mar foram para o descanso a perder e regressaram para a segunda parte com uma postura mais intensa e que se traduziu num maior domínio alvinegro. Oportunidades de golo não faltaram. Logo no primeiro minuto, Nelsinho rematou com perigo e Pintassilgo, por duas vezes, ameaçou com remates de longe (52’ e 59’), sendo notória a falta de eficácia da nossa equipa.

Em contrapartida, o FC Porto que acusava dificuldades em contrariar a atitude da nossa equipa, valeu-se do acerto no momento finalização para segurar os três pontos.

Já depois de Paulo Vítor, com uma grande defesa, ter evitado o golo, Diogo Dalot, aos 77 minutos, fez o 2-0 e, cinco minutos depois, Bruno Costa fixou o resultado.

Ficha de Jogo AQUI.

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo