Seniores

Estrela apontou o caminho para vitória fulcral

No regresso aos jogos em casa, o Varzim venceu o Sporting B, por 2-0 e tem praticamente assegurada a manutenção na Ledman Ligapro.

Este foi mais um jogo em que o treinador Nuno Capucho viu-se condicionado nas opções, ao ponto de ter somente seis jogadores no banco de suplentes, mas a nossa equipa, voltou a dar mostras da sua capacidade para ultrapassar as adversidades e conquistou três pontos preponderantes nesta fase final do campeonato.

O sinal positivo esteve quase sempre no lado do Varzim que, aos 18 minutos, esteve muito perto de marcar num livre directo, apontado pelo “especialista” Mário Sérgio, com a bola a sair à malha lateral, dando inclusive a ilusão aos adeptos de que havia entrado na baliza.

Os Lobos do Mar mostravam-se bem mais confortáveis no jogo do que a equipa leonina e aos, 22 minutos, depois de uma grande oportunidade de Macedo, Estrela, junto ao segundo poste, fez o desvio certeiro, na recarga a um novo remate do camisola 20 e deu a vantagem à nossa equipa. Um momento festejado efusivamente pelo jogador que, depois de um longo período de ausência devido a lesão, estreou-se a marcar esta época e tem pautado o seu regresso ao relvado pela entrega abnegada ao jogo e a raça com que conquistou os nossos adeptos desde o seu primeiro jogo ao serviço do nosso Clube.

O 1-0 no marcador manteve-se, até ao intervalo, e no reatar da partida o Sporting surgiu mais acutilante com Paulinho a tentar o empate num remate sobre a barra.

Pairou algum equilíbrio na segunda parte até que, aos 82 minutos, Malele é derrubado na área por Demiral e o árbitro Hélder Malheiro não teve dúvidas em assinalar penalti. O capitão Nelsinho assumiu a marcação do pontapé e fez o 2-0.

Já em cima dos 90, o Sporting B teve oportunidade para reduzir também de penalti, depois de uma mão na bola de Tiago Valente, mas Paulo Vítor esteve gigante na baliza e defendeu o pontapé de Rafael Barbosa.

A equipa lisboeta terminaria a partida com 10 jogadores, com Riquicho a ver o vermelho já nos descontos.

Ver Ficha de Jogo AQUI

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo