Seniores

“Espero marcar muitos golos”

Quando cá chegou, ninguém sabia nada de Stanley no universo varzinista. Veio em Janeiro para reforçar o plantel e ajudar o Varzim a alcançar a subida de divisão.

Integrar a equipa não foi tão fácil como integrar o grupo. Lutar por um lugar num sector, onde nomes e currículos mais sonantes do que os seus já se carimbavam, é tarefa difícil principalmente para quem entra a meio do caminho.

Foi poucas vezes utilizado na época passada e os sócios continuaram sem conseguir ver aquilo que este avançado nigeriano tinha para acrescentar à equipa.

Os escassos 27 minutos de utilização no CNS, não o fizeram desistir. Nunca deixou de acreditar. Stanley Awurum Ejike soube ter paciência e humildade para esperar pela sua oportunidade.

Ela surgiu esta época e com o Varzim na 2.ª Liga. Gradualmente e fruto de exibições de grande qualidade e decisivas para a equipa, Stan tem conquistado os adeptos e solidificando o seu lugar.

Numa entrevista descontraída ao site oficial do Varzim, ficamos a conhecer um pouco mais daquele que tem sido a grande revelação da nossa equipa nesta fase inicial do campeonato.


Como foram os primeiros dias no Varzim e na Póvoa?
Não foram fáceis. Chegar a uma cidade nova, conhecer pessoas novas, fazer amigos, é sempre um período complicado, mas rapidamente me adaptei. Gosto do Clube, gosto da cidade… É a primeira vez que vivo numa cidade à beira-mar. Adoro viver aqui.

De facto, foi notória a tua rápida integração no grupo. É sempre assim?
Os primeiros dias num clube novo também não são fáceis. O grupo é muito bom. São excelentes colegas, amigos… e muito bons jogadores. Sinto-me integrado. Temos um grande grupo. Trabalhamos muito. Brincamos muito. Somos uma família.

Os teus colegas são muito malucos, não são?
Sim, são de facto muito loucos! Mas são boa gente.

Arriscas a partilhar connosco quem é o mais maluco de todos?
Eles são todos, mas especialmente o Faneca (João Paulo). Ele é muito maluco. Está sempre a brincar comigo e a fazer coisas engraçadas. O Tanela também. É um bom amigo. Todos são engraçados. Todos são porreiros comigo.

Vieste para ajudar a equipa a atingir a II Liga. O objectivo foi alcançado, mas a nível pessoal, não jogaste muitas vezes. Como geriste a situação?
Na época passada, não joguei tanto como esperava. Não foi um período muito fácil. Perdi confiança. Não esperava que isso me fosse afectar tanto. Mas mantive os pés assentes no chão. Segui em frente e pensei, o Varzim vai para a segunda liga e vou ter mais oportunidades.

E a tua oportunidade surge esta época. Tens jogado com mais frequência e já foste decisivo em dois jogos, ao marcar os golos que valeram pontos. Estás feliz por tudo o que estás a viver?
Sim, estou muito feliz por aquilo que estou a viver e quero muito mais ainda. Vim para o Varzim para jogar, para marcar golos, para ajudar a equipa. Não vim para ser o matador da equipa mas sim para ajudar a equipa a conseguir o melhor. Graças a Deus, estou a conseguir. O Varzim vai chegar ao topo. Nós vamos chegar lá.

Quais são as tuas expectativas para esta época?
Espero marcar muitos golos, lutar para ficar na lista de melhores marcadores e ajudar o Varzim a subir de divisão. Adorava jogar na Primeira Liga.

A tua família está a acompanhar o teu trabalho?
Sim, especialmente o meu irmão mais velho. Ele é agora fã do Varzim. Ele está sempre a acompanhar o clube. Eu falo com eles quase todos os dias, pelo Skype. Estão sempre a dar-me força, a incentivarem-me. “Nós acreditamos em ti”, dizem-me. E eu não quero desaponta-los.  Quero chegar lá por eles.

Já conheces a palavra Saudade?
Sim… Saudade…Tenho muita saudade da minha Família.

E os adeptos do Varzim. O que pensas deles?
São muito bons! Muitos deles são meus amigos no Facebook e estão sempre a dizer-me “Força, Stan continua assim!”. E agradecem-me. Gosto muito deles. São boa gente.

Queres deixar-lhes uma mensagem?
Sim.. quero dizer-lhes: Ala-arriba!

Comentários

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo