Seniores

Equipa e adeptos mereciam desfecho mais feliz

No regresso da Ledman Ligapro, o Varzim perdeu no reduto do líder Benfica B, por 1-0.

As duas equipas defrontaram-se, nesta quinta jornada, com a motivação e a moral em alta, mas foi a turma do Seixal a conseguir o desfecho mais feliz no duelo.

Apesar do calor que se fazia sentir, o jogo desenrolou-se numa boa toada competitiva. A formação do Benfica, recheada de jovens talentos, entrou melhor na partida e, aos 15 minutos, chegou àquele que viria a ser o único golo da tarde. Jota, num rasgo individual, recebeu a bola na esquerda, flectiu para o centro, livrando-se dos defesas poveiros e rematou para o fundo das redes, tendo a bola sofrido ainda um ligeiro desvio de Jeferson que acabou por trair o nosso guarda-redes Emanuel.

A reacçao do Varzim ao golo sofrido saiu do banco com Nuno Capucho a providenciar a primeira substituição, aos 24 minutos, tirando Baka e fazendo entrar Cherif, dinamizando a equipa no trabalho ofensivo. Quatro minutos depois, o treinador varzinista mexeu novamente no onze, desta feita, devido a uma lesão de Jeferson. Silvério assumiu a vaga no centro da defesa e participou na mudança de postura da nossa equipa.

Bem mais entrosado e atrevido, o Varzim foi criando dificuldades ao Benfica, impedindo igualmente o adversário de explanar o seu jogo da forma como havia feito nos jogos anteriores e que lhe vale, actualmente, a liderança.

Ainda antes do apito para o descanso, Stanley podia ter feito o empate mas o remate do avançado nigeriano embateu na barra.

Na segunda parte, os Lobos do Mar recuperaram o espírito com que haviam fechado o primeiro período e, nos minutos iniciais, Jonathan Rubio ameaçou num rematou que saiu ao lado.

Seria Rui Coentrão, ao minuto 53, a protagonizar a mais flagrante ocasião para o Varzim até ao término do encontro. O lateral esquerdo, de livre, fez a bola rasar o poste.

No lado do Benfica, Jota tentou o bis, já perto do fim, mas Emanuel estava atento e com uma excelente intervenção negou o 2-0.

Nesta deslocação da nossa equipa ao Seixal, de referir o apoio incansável de perto de uma centena de adeptos varzinistas no Estádio.

Equipa e adeptos mereciam desfecho mais feliz
Comentários

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo