Seniores

Empate com o líder soube a pouco

O Varzim empatou, em casa, com o líder Santa Clara num jogo emotivo, muito bem disputado e em que a nossa equipa teve tudo para vencer.

Neste encontro relativo à 27.ª jornada da Ledman Ligapro, os Lobos do Mar iniciaram com poderio a partida e podiam ter ficado na frente do marcador muito cedo. Vítor Alves travou com acção faltosa Baba Seck em zona proibida e foi assinalado penalti. Rui Coentrão assumiu a marcação mas não conseguiu aproveitar a oportunidade para colocar a equipa em vantagem.

O momento infeliz não afectou os poveiros que mantiveram o domínio e acabaram por chegar ao golo merecido aos 22 minutos. Na sequência de um canto, Jeferson levou a melhor sobre a defesa adversária e com um cabeceamento certeiro, impôs o 1-0 no marcador.

O Santa Clara tentou reagir e já perto de intervalo, Paulo Vítor negou o golo do empate num remate de Fernando, permitindo que a nossa equipa segurasse a vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte, a turma dos Açores entrou com uma postura diferente, mais acutilante e, aos 73 minutos, já depois de uma primeira ameaça (50’), Thiago Santana fez a igualdade, aproveitando um momento de desconcentração da defesa alvinegra.

O jogo ganhou ainda mais emoção e intensidade nos duelos e, acusando o golo sofrido, o Varzim partiu para cima do Santa Clara, criando ocasiões suficientes para ter conquistado a quarta vitória consecutiva. Buba e Diogo Ramos, ambos saídos do banco aos 52’, tiveram nos pés as mais flagrantes oportunidades.
A nossa equipa pecou no capítulo da finalização e, no final do encontro, a sensação que ficou nas hostes alvinegras foi a de dois pontos perdidos, diante de um Santa Clara que veio e saiu da Póvoa ainda com o estatuto de líder, mas que não conseguiu ser superior ao Varzim.

Actualmente, a nossa equipa ocupa a 12.ª posição na tabela classificativa com 35 pontos. Na próxima jornada, conta com uma deslocação à União Desportiva Oliveirense. O jogo está marcado para as 15 horas, de Sábado, dia 10 de Março.

Ver Ficha de Jogo aqui

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo