Seniores

Deslize na Madeira obriga Varzim a pontuar no último jogo

O Varzim perdeu, por 2-1, com o União da Madeira e parte para a última jornada a precisar de um ponto para garantir a manutenção na Ledman Ligapro, na eventualidade de a linha d’água se fixar nos 47 pontos.

A partida disputada no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, começou numa toada equilibrada e com espírito competitivo, com o Varzim a patentear uma postura mais confiante, perante um adversário que não escondia a ansiedade de conseguir manter viva a hipótese de manutenção.

Ainda assim, foi a equipa madeirense a desfrutar da primeira grande ocasião de golo, aos 27 minutos, na sequência de um livre, que Betinho desviou, valendo o corte, em cima da linha, de Nélson Agra.

O susto fez os Lobos do Mar reagirem e, logo no imediato, Stanley, obrigou o guarda-redes José Chastre a uma grande intervenção para evitar o golo. O mesmo voltaria a acontecer, aos 36 minutos, num grande remate de Ruben Macedo.

A primeira parte terminaria de forma intensa e com o União da Madeira a incomodar a baliza poveira, chegando mesmo ao golo antes do intervalo. Antes disso, Paulo Vítor esteve em evidência ao defender um remate Betinho, mas aos 44 minutos, o golo madeirense acabaria por acontecer com assinatura de Flávio Silva.

O União foi para o descanso em vantagem mas, dois minutos depois do reatar da partida, o Varzim empatou. Malele, na esquerda cruzou para a pequena área e na disputa do lance com Stanley, Miguel Lourenço desviou para a própria baliza.

Determinado em reconquistar a vantagem no jogo, o União da Madeira voltou à luta e, depois de aos 51 minutos, ter visto a bola a bater nos ferros, beneficiou de um momento infeliz do nosso guarda-redes e fez o 2-1. Aos 70 minutos, Paulo Vítor “fintou” Betinho, mas a bola foi parar aos pés de Danilo Dias que, com a baliza desprotegida, rematou para o fundo das redes.

O Varzim acusou o golo sofrido e não conseguiu reencontrar-se na partida e, por duas, vezes, esteve em risco de ver o União da Madeira a ampliar a vantagem.

Na última jornada e ocupando o 11.º lugar com 47 pontos, os nossos Lobos do Mar recebem a Académica de Coimbra, num jogo em que a nossa equipa está obrigada a pontuar.

Ver Ficha de Jogo AQUI.

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo