Seniores

Derrota pesada na Madeira

Cinco jornadas depois, o Varzim voltou a sentir o sabor da derrota, frente ao Nacional, em jogo a contar para a ronda 30 da Ledman Ligapro.

O desfecho pesado, por 3-0, nasce de uma má entrada na partida por parte da nossa equipa que, aos 12 minutos, permitiu que a formação da casa acrescentasse à mais valia de jogar em casa, a vantagem no marcador e bem cedo. Nuno Campos viu a bola chegar-lhe aos pés, após um corte de cabeça da defesa poveira, na sequência de um livre na direita, e rematou de fora da área para o fundo das redes.

O Varzim demorou a reagir e só a partir da meia hora conseguiu equilibrar e chegar com perigo à baliza madeirense. O primeiro sinal foi dado numa jogada entre Macedo e Jean Felipe mas um corte primordial impediu o sucesso desta investida.

Ao minuto 33, Luís Aberto de cabeça esteve perto de fazer o empate mas foi Nuno Campos a cortar e a desviar o esférico da baliza.

A primeira parte terminou repartida e face ao crescendo da nossa equipa, previa-se um segundo tempo bem mais positivo dos nossos Lobos do Mar e a verdade é que o Varzim apresentou-se com uma atitude mais determinada e ameaçadora. Nuno Capucho fez mudanças logo no reatar da partida e o Nacional começou a sentir na pele a acutilância poveira.

Aos 57 minutos, Stanley esteve perto do golo mas o guarda-redes do Nacional defendeu para canto.

Contra a corrente do jogo e num contra-ataque fatal, a equipa da casa fez o 2-0. Vítor Gonçalves rompeu pelo corredor direito, centrou para Ricardo Gomes que no coração da área rematou certeiro (64′).

As dificuldades aumentaram para o Varzim com a expulsão de Jeferson, aos 73 minutos, depois de ver o segundo amarelo. Macedo foi sacrificado para entrar Tiago Valente, numa tentativa de reajustar a equipa que tentou reagir ao resultado desfavorável. Mas aos 74 minutos, o Nacional “matou” o jogo com um bis de Ricardo Gomes, em novo lance de contra-ataque.

O Varzim, com um jogo a menos, ocupa actualmente, o 12.º lugar, com 36 pontos.

Face ao interregno que o campeonato vai sofrer, os nossos Lobos do Mar voltam a entrar em campo no dia 31 de Março (Sábado), recebendo o SC Braga B, às 16 horas.

Ver Ficha de Jogo AQUI.

 

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo