Seniores

Allianz Cup: Reviravolta emocionante coloca Varzim na liderança

Foi com olhos nos olhos, sem receio e isento de qualquer complexo de inferioridade que o Varzim, da Ledman Ligapro, defrontou e venceu a equipa da Liga NOS, Os Belenenses para a fase 3 da Allianz Cup.

O Estádio do nosso Clube voltou a vestir-se com uma bonita moldura humana, composta por 1387 espectadores que, ao vivo, assistiram a um grande jogo do Varzim com direito a reviravolta emocionante no marcador.

Os Lobos do Mar apresentaram-se com uma atitude confiante, mostrando argumentos perante um adversário que, desde o início da partida, foi percebendo quão difícil iria ser amealhar pontos na Póvoa.

A primeira parte foi intensa com oportunidades para os dois lados e a toada do jogo a manter-se mais para o lado dos alvinegros.

Contra a corrente do jogo e num lance de bola parada, a equipa lisboeta colocou-se em vantagem. Corria o minuto 29, quando Lucca, marcou de forma irrepreensível um livre directo, em zona quase frontal à baliza, não dando hipóteses de defesa a Emanuel.

Apesar de a sua condição no jogo ter-se alterado, o Varzim não deixou de acreditar num resultado positivo e fez-se valer dos princípios clubísticos tão apregoados e da sua famigerada mística para, numa segunda parte – que embora não tenha começado bem, acabou por se tornar inesquecível, com a chegada à tão ansiada vitória.

Com muita alma, muita vida e na raça, a nossa equipa despoletou em si e na massa associativa o orgulho desmedido e deixou, sem capacidade de reacção, a turma de Belém.

A reviravolta no marcador começou a ser construída ao minuto 68 num contra-ataque fatal. Cherif com um passe de mestre, serviu na esquerda Baka que cruzou para o coração da área onde apareceu Jonathan Rubio. O médio hondurenho foi lá acima cabecear para o fundo das redes, relançando o Varzim no jogo, assim, de forma mágica.

A partir daí só deu Varzim até ao apito final.

Empolgados por uma atmosfera contagiante, os nossos Lobos do Mar seguiram deixaram-se guiar por Estrela que, fez jus à alcunha e decidiu brilhar.

Aos 89 minutos, Júlio Alves na linha de fundo, fez o cruzamento para Estrela que, de primeira, rematou para o 2-1 levando à loucura o Estádio poveiro.

O Varzim venceu com justiça Os Belenenses e fez-se líder do grupo C da Allianz Cup.


Ver Ficha de Jogo em aqui:  LIGA PORTUGAL

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo