Seniores

Adversidades a mais ditaram derrota

Um lance polémico, e injusto, que resultou nas expulsões de Estrela e de Mário Sérgio, pouco depois de o Académico de Viseu ter feito o único golo da partida, aos 50 minutos, marcou um jogo em que o Varzim dominou, teve as melhores oportunidades e no qual se destacou o esforço físico heróico dos nossos jogadores que, mesmo com a equipa reduzida a nove, durante quase toda a segunda parte, mantiveram a supremacia e tornaram difícil a tarefa do adversário em segurar os três pontos na Póvoa.

Neste jogo referente à jornada 33 da Ledman Ligapro, os nossos Lobos do Mar começaram por uma primeira parte com sinal mais. Foram várias as oportunidades criadas pelo Varzim junto à baliza de Peçanha, tendo Ruben Macedo como protagonista. O camisola 20 esteve perto de marcar por quatro vezes, com maior perigo aos 25 minutos, num grande remate de fora da área que rasou a barra e, mais tarde, aos 41 minutos, num cabeceamento.

O jogo foi a zeros para o intervalo e no reatar da partida, aos 50 minutos, a turma de Viseu adiantou-se no marcador num desvio de cabeça de Barry, após livre apontado na direita por Lucas.

Numa altura em que a equipa se preparava para reagir, acontece o lance que condicionou todo o resto do jogo. Mário Sérgio viu o amarelo na sequência de uma falta e num momento de grande confusão, acaba sendo expulso, por uma suposta agressão, que o 4.º árbitro corrigiu, atribuindo o gesto a Estrela. Fábio Piló optou por expulsar ambos os jogadores. O momento gerou um clima de forte contestação e originou a uma longa paragem no jogo, compensada no final com apenas 5 minutos.

Com menos duas unidades, o Varzim uniu-se ainda mais e obrigou a equipa de Cajuda a defender o resultado.

Com as expulsões, Capucho fez as alterações necessárias para que o Varzim não perdesse consistência e mesmo em inferioridade numérica conseguimos criar perigo junto à baliza do Viseu. Baba Seck, em cima dos 90, desfrutou da melhor ocasião para o empate mas não teve sucesso na finalização.

A nossa equipa é a 14.ª classificada da Ledman Ligapro com 40 pontos. No próximo domingo, dia 15 de Abril, o Varzim joga, fora, com o Real Sport Club, às 16 horas.

Ver Ficha de Jogo AQUI

Adversidades a mais ditaram derrota
Comentários

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2014 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo