Seniores

Vitória vence pela terceira vez consecutiva o Torneio de Verão

No Torneio de Verão 2018 – Zacarias Couto, inserido no plano de preparação para a época desportiva que arranca oficialmente, já este sábado, com a Taça da Liga, o Varzim ficou em 4.º lugar, tendo perdido os dois jogos, frente ao Vitória e ao Porto B.

Jogo 1: Portimonense vs FC Porto B

O primeiro jogo do torneio opôs o Portimonense à turma azul e branca. Neste encontro, que terminou empatado a uma bola – Madi marcou para o Porto, aos 5 minutos e Manafá, aos 90’ + 2’, o finalista foi apurado na marcação de penáltis. Neste momento foi mais feliz a equipa algarvia que venceu por 8-7.

Jogo 2: Varzim vs Vitória

No duelo entre Varzim e Vitória, o jogo terminou com o triunfo dos vimaranenses por 2-0. Apesar de a nossa equipa ter tido algum domínio na partida, acusou lacunas no sector ofensivo, valendo a acção de Baka que se assumiu como elemento mais desequilibrador e que mais dores de cabeça deu à defesa vitoriana.
Na primeira parte, Cherif enviou uma bola ao poste e, no segundo tempo, Stanley e Baka proporcionaram as melhores iniciativas. Mais eficaz, o Vitória teve em Huanhuan a chave para o triunfo. Aos 88 minutos e depois aos 91’, o avançado chinês resolveu o jogo e garantiu o passaporte para a final.

Varzim SC:
Emanuel, Mário Sérgio, Sandro, Nélson Agra e Rui Coentrão; Estrela, Nelsinho, Ruan e Baka; Stanley e Chérif.
Jogaram ainda: Júlio Alves Baba Sow, Michalis e Jeferson.

Jogo 3.º e 4.º lugares: Varzim SC vs Porto B

Na manhã de domingo, Varzim e Porto B disputaram os 3.º e 4.º lugares. Nuno Capucho apresentou um onze diferente, aproveitando para rodar jogadores.
Numa primeira parte equilibrada, a equipa azul e branca, acabou por abrir o activo, beneficiando de um erro defensivo do Varzim que permitiu o golo a Moreto. Os Lobos do Mar tentaram reagir e estiveram perto de marcar num cabeceamento de Jeferson.
Na segunda parte, depois de Ruster ter tido nos pés uma excelente ocasião para marcar, foi o Porto B a aumentar a vantagem. Christopher, aos 76 minutos, com um remate espectacular fixou o resultado e garantiu o terceiro lugar no torneio.

Varzim S.C.:
Paulo Vítor; Payne, Joca, Jeferson e Marcus; Eridson, Canário e João Pedro; Ruster, Júlio Alves e Michalis.
Jogaram ainda: Ruan, Mário Sérgio e Stanley

Final: Vitória vs Portimonense

Nesta final do Torneio, o Vitória sobressaiu, desde os minutos iniciais e resolveu o jogo na primeira parte.
Ao intervalo, a equipa da cidade de Guimarães já vencia por 3-0, com golos apontados por Mimito, aos 13’, Castro, aos 28’ e Dani, aos 45’.
Na segunda parte, o Portimonense entrou mais forte e a dominar e, depois de algumas investidas à baliza vitoriana, acabou por reduzir e chegar aos 3-2. Taofio, aos 61’ e Sérgio Neto, já no tempo extra, marcaram para os algarvios.
O Vitória venceu pela terceira vez consecutiva o Torneio de Verão 2018, que este ano serviu para homenagear o ex-dirigente e funcionário, Zacarias Couto.

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo