Clube

102.º aniversário assinalado com os olhos postos no futuro

Na manhã do Dia de Natal, tiveram lugar no Estádio do Clube e na presença de dezenas de associados, as cerimónias protocolares do 102.º aniversário do Varzim Sport Club.

Guilherme da Nova, sócio n.º 3, cumpriu a tradição do hasteamento da bandeira alvinegra no mastro a norte do Estádio. No recinto foi entoado o Hino do Clube enquanto os presentes se dirigiram para a Sala de Troféus Dr. Armindo Graça.

João Mariz, presidente da Assembleia Geral, liderou as cerimónias, tendo dado início aos discursos com uma mensagem serena e optimista, sublinhando a estabilidade financeira que o Clube conseguiu atingir, bem como a salvaguarda do seu património, numa referência ao processo Estádio. João Mariz, falou também do acto eleitoral que se realiza em 2018 e apelou à participação dos sócios, desejando que haja várias listas candidatas como sinal de vitalidade do Clube.

Por sua vez, Pedro Faria, presidente do Varzim Sport Club, mostrou a sua satisfação pela comemoração de mais um aniversário do Clube. Num discurso dominado pelo contexto desportivo, garantiu o reforço do plantel neste mercado de Inverno e reforçou a sua confiança, dizendo que acredita que a equipa estará entre as equipas que lutam pela subida de divisão. A Formação também não foi esquecida, tendo prometido ficar mais atento aos Seniores B e aos Juniores, escalões em que o desempenho da equipa tem estado aquém do perspectivado.

A encerrar os discursos, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa, Aires Pereira, vincou a sustentabilidade financeira e a gestão cautelosa do Clube, como meio essencial para a conquista de voos mais altos. O edil abordou temas como a remodelação do Estádio e a construção da Academia nos terrenos do Parque da Cidade, apelando à serenidade e ponderação na construção do futuro do Clube que deve ser feita «passo a passo». Aires Pereira alerta que o Varzim ainda tem fragilidades e qualquer aventura pode colocar em causa o seu futuro.

As cerimónias encerraram com a tradicional visita ao Cemitério da Póvoa, onde foram homenageados os sócios e antigos dirigentes Eduardo Fernandes e José Maria Pedreira Reina, falecidos este ano, seguindo-se a visita e colocação de flores nos jazigos dos Fundadores do Varzim.

Clique para comentar

Últimas Noticias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Desenvolvido por Miguel Moleiro

Topo